Este forúm é dedicado aos queridos fãns da série Miraculous Ladybug, bem vindos(as)
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tem amigos que gostem de animes, mangás e cultura japonesa? Então ajude-nos e convide eles para também fazerem parte da nossa família, sejam ativos e divirtam-se!

Compartilhe | 
 

 [Mangá] Dragon Ball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Akari Sakura
Moderador do forúm
Moderador do forúm
avatar

Feminino Touro Gato
Mensagens : 66
Pontinhos : 43819
Popularidade : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 18
Localização : Aqui ou talvez em outro lugar!

MensagemAssunto: [Mangá] Dragon Ball   Seg Jul 27, 2015 3:10 pm

Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá teve ao todo 519 capítulos e deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão, como no resto do mundo: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que juntas foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996. Ainda em 1996, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá seria produzida: Dragon Ball GT. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Com elementos da mitologia chinesa (a história é baseada no clássico romance chinês Jornada ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas AMIZADES e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Dragon Ball é uma das séries de anime e mangá mais populares e influentes de todos os tempos. A obra é considerada uma das principais razões para a existência daquela que é chamada de "Era de Ouro da Jump", o período entre meados dos anos 80 e meados dos anos 90, quando a circulação da revista estava em seu auge. A série é largamente considerada uma das maiores já feitas, influenciando artistas como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach), Hiro Mashima (Rave Master, Fairy Tail) e Kentaro Yabuki (Black Cat)

No ano de 2012, em pesquisa conduzida pela Oricon, a série foi considerada o anime/mangá de maior sucesso mundial com larga vantagem. A pesquisa foi realizada com o intuito de descobrir a percepção do público em relação às séries de anime e mangá que mais representam este tipo de mídia em escala global.

Diversas empresas desenvolveram vários tipos de produtos baseados na série, incluindo filmes, tanto animados como em live-action, cartas colecionáveis, os mais variados tipos de brinquedos, além de coleções de trilhas sonoras e uma grande quantidade de jogos de videogame.

A história de Dragon Ball ("Bola do Dragão") conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado no clássico romance chinês Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma AMIZADE muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história,ele embarca em uma aventura para achar as esferas do dragão.

As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-las, facilitando o processo de busca das esferas. No decorrer da série, as "Balls of Dragon" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.


Esferas do Dragão
O início da viagem fantástica de Goku se dá com o aparecimento da jovem Bulma, que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após, sem querer, ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao reunir as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não quis entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão.

No caminho, conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que aprendeu a técnica de trocar a sua forma), Yamcha (um ladrão do deserto que depois se torna bom e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com a mesma técnica que Oolong. Eles estudaram na mesma escola de transformações, ele vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido como o homem mais forte do mundo, e por ser muito promíscuo), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e AMIGO do avô de Goku), com quem se casa anos depois.

Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo e aumentar seu tamanho com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército das forças Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe. Goku destrói sozinho todo o exército) e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar a capital do Sudoeste).Goku cresce e descobre que era um Sayajin e que tem poderes anormais comparados aos de um Humano. Isso fez com que ele fosse considerado um Problema pra Humanidade.

Escrito e ilustrado por Akira Toriyama, Dragon Ball foi publicado de 20 de novembro de 1984 a 23 de maio de 1995 na revista Weekly Shōnen Jump20 . Os 519 capítulos foram publicados em 42 edições encadernadas (tankōbons) pela Shueisha de 10 de setembro de 1985 a 4 de agosto de 199521 22 23 . No ano de 2002, os capítulos foram relançados em uma edição de luxo de 34 volumes (kanzenban), que incluía um final reescrito, algumas páginas coloridas e novas capas.

Em 2006, Toriyama e Eiichiro Oda, autor de One Piece publicaram um one-shot intitulado Cross Epoch, onde personagens de Dragon Ball e One Piece protagonizaram um crossover24 .

Oda ao lado de outros 16 mangakás, como Masashi Kishimoto e Kubo Tite , já havia homenageado Toriyama, cada um dos artista fez um desenho com personagens da série para ser publicado em coletâneas do mangá25 .

Uma adaptação do OVA Dragon Ball Ossu! Kaette Kita Son Gokū to Nakama-tachi foi ilustrada por Ooishi Naho e publicada no especial de 40 anos da Shonen Jump26 27 . Foi anunciado, em Novembro de 2010 que Naho ira ilustrar o mangá Dragon Ball SD (Super Deformed), o qual trata-se de uma releitura da infância de Goku para a revista infantil Super Strong Jump. Antes do anúncio de Dragon Ball SD, havia um boato que Toriyama faria um mangá para promover o jogo Dragon Ball Online26 27 .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Mangá] Dragon Ball
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Outras Coleções] Dragon Ball Z
» Vendo figurinhas dos álbuns Dragon Ball Z 3 e Cavaleiros do Zodíaco 1 ( Navarrete ), pergunte a disponibilidade.
» Dublagem de Animes
» Pronta Entrega Digaum90 Cloth Myths, figuras de ação e estatuetas ! Otimos preços lista atualizada 28/05/2012
» [T.O. ANIMES] - Segunda temporada de Atack On Titan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Miraculous Ladybug :: Miraculous Ladybug :: Série-
Ir para: